Cerimônia de Premiação para os medalhistas do Paraná

 

Foi realizada no dia 11 de junho, às 14horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP, a Cerimônia Regional dos medalhistas de 2012 do Paraná. Estiveram presentes 294 alunos premiados com medalhas de prata e bronze na OBMEP 2012, além de professores, diretores e familiares. Ao todo, participaram do evento aproximadamente 800 pessoas. O Paraná teve uma participação expressiva na 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

 

Segundo o Secretário de Educação  Flavio Arns, além de valorizar a matemática, a olimpíada contribui para melhorar a qualidade do ensino básico e estimular as práticas de ensino das ciências exatas. “A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma grande oportunidade que as escolas têm, junto com seus alunos, para participarem de um evento que serve para indicar perspectivas interessantes para o futuro”, ressaltou.

De acordo com o professor e coordenador regional Yuan Jinyun, o objetivo principal da Olimpíada é estimular o estudo da Matemática e despertar o interesse de professores e estudantes. “A matemática é fundamental para o desenvolvimento do país", disse. Ele ainda lembrou que o evento de premiação serve de motivação para outros alunos se dedicarem aos estudos.

 

A mesa foi composta pelas seguintes autoridades:

  • O Secretário de Estado da Educação do Paraná - Flavio Arns
  • A representante da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP ) - Professora Ana Catarina Pontone Hellmeister.
  • A Superintendente de Educação (SUED) do Estado do Paraná- Eliane Vieira Rocha
  • A representante do Departamento de Educação Básica – Professora Maria Cristina Theobald;.
  • A Secretária Municipal da Educação de Curitiba- Roberlayne de Oliveira Borges Roballo
  • O diretor do Centro Internacional de Inovação da Federação das Indústrias do estado do Paraná (FIEP): Sr. Filipe Cassapo
  • O Coordenador Regional da OBMEP- PR01 - Professor Yuan Jinyun
  • O Coordenador Regional da OBMEP- PR02 - Professor Sandro Marcos Guzzo

Para alegrar a cerimônia, foi realizada uma apresentação cultural com o grupo de dança formado pelos alunos do Colégio Estadual do Paraná. O evento foi um grande sucesso - alunos e pais ficaram muito empolgados, e para o próximo ano, todos desejam a medalha de ouro! 




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label