Cerimônia Regional de Premiação OBMEP 2008 - Paraná

 

Aluna medalhista em 4 edições da competição foi uma das participantes.

 Fabiana Magda Garcia Papani escreve do Paraná
 
Aconteceu no dia 30/06, no museu Oscar Niemeyer em Curitiba, a cerimônia regional de premiação da OBMEP 2008 do estado do Paraná.
 
Os 133 medalhistas de prata ou bronze do estado estiveram presentes na ocasião. A cerimônia contou com a participação de representantes dos Núcleos Regionais de Educação; da Secretaria Municipal de Educação; e dos Municípios premiados pelo desempenho de seus alunos na OBMEP 2008. Os professores das escolas com alunos premiados também participaram do evento.
 
Nayara Pretti Dias, estudante medalhista de ouro em 2005, prata em 2006 e bronze nas edições 2007 e 2008, falou aos presentes. A jovem destacou a importância da OBMEP e da Iniciação Científica na sua vida escolar.
 
Discursaram na ocasião, a professora Yvelise Freitas Arco Verde, Secretária Estadual de Educação, e o professor Yuan Jin, coodenador da PR/01, em nome da coordenação da OBMEP.
 
A Solenidade foi organizada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e aconteceu durante o programa de televisão Escola de Governo,  transmitido pela rede de comunicação Paraná Educativa.
 
Após o termino da cerimônia, os alunos visitaram o Museu Oscar Niemeyer. Acompanhados de monitores, eles conheceram a história do lugar e de suas obras.




$result.label