Cerimônia Regional de Premiação OBMEP 2015 - Piauí

 

No dia 09 de agosto de 2016, o Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí, em Teresina, recebeu cerca de 300 pessoas que prestigiaram a Cerimônia Regional de Premiação da OBMEP 2015.

O evento teve início às 10h45 e contou com a presença da representante da Secretaria de Educação do Estado do Piauí, Rizalva Cardoso, de representantes das Secretarias Municipais de Educação de Cocal dos Alves, Guadalupe, Piripiri e Teresina, do Coordenador Geral da OBMEP, Cláudio Landim, dos Coordenadores Regionais da OBMEP no Piauí, Egnilson Miranda de Moura, João Xavier da Cruz Neto e Sissy da Silva Souza, dos coordenadores do PIC e PICME, Gilvan Oliveira, Paulo Santos e Jurandir Lopes, da Vice-reitora da UFPI (Universidade Federal do Piauí), Nadir do Nascimento Nogueira, da Vice-diretora do Centro de Ciências da Natureza em Teresina, Gardene Souza bem como de diversos Professores da UFPI, Professores do Ensino Básico, Gestores de Escolas e de Familiares dos premiados.

O Professor João Xavier (Coordenação Regional da OBMEP – PI01), em nome dos demais Coordenadores, discursou ressaltando que a participação do Piauí na OBMEP vem trazendo resultados significativos e citou como exemplo a cidade de Cocal dos Alves que se destaca nos índices educacionais do Brasil e o fato de atualmente a UFPI possuir vários ex-medalhistas em seu quadro de professores.

O Coordenador Geral da OBMEP, Cláudio Landim, salientou a capacidade de a olimpíada identificar talentos em matemática e a atuação da OBMEP como ferramenta de incentivo e fomento ao ensino de matemática nas escolas. Citou também a importante participação do Piauí na criação da OBMEP e no projeto OBMEP na Escola, que teve inspiração no trabalho do professor Antônio Cardoso do Amaral, da cidade de Cocal dos Alves.

Na ocasião foram entregues 15 medalhas de prata, 57 medalhas de bronze, 21 diplomas de homenagem aos professores premiados; 14 escolas receberam kits didáticos, 02 escolas ganharam kits esportivos e outras 08 receberam troféus. A secretaria de Guadalupe que também recebeu troféu.

No encerramento da Cerimônia, a Vice-reitora da UFPI, Nadir Nogueira, falou sobre a relevância das olimpíadas e da educação como agente transformador da vida de muitos jovens. Aos participantes do evento foi oferecido almoço no Restaurante Universitário.

Os alunos que não puderam comparecer à cerimônia serão contatados por seus respectivos Coordenadores Regionais para o recebimento de seus prêmios em suas cidades de origem.

Agradecendo a presença de todos, a Equipe OBMEP Piauí parabeniza os premiados!

 

 

 




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label