Encontro com as escolas no Maranhão - MA02

 

A Coordenação Regional da OBMEP no Maranhão (MA-02) organizou um cronograma de encontros com as Escolas visando à divulgação das atividades da OBMEP e de sua relevância para o aperfeiçoamento educacional dos alunos.

 

Alunos, professores, coordenadores, diretores, secretários municipais de educação e prefeitos foram convidados a participar dos encontros. Segundo o Coordenador da OBMEP de MA02, Professor Daniel Santos, a intenção é unir o esforço de todos em prol do desenvolvimento da educação de crianças e jovens, a partir da participação na OBMEP.

 

 

O primeiro encontro ocorreu no Campus Imperatriz da UFMA – Universidade Federal do Maranhão, no dia 30/05/2016. Aos alunos do ensino superior do IFMA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão) foi proposto o desenvolvimento do projeto denominado “Preparatório Olímpico” com a intenção de elaborar instruções preparatórias para a OBMEP. Os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental receberam do Coordenador da OBMEP da região informações sobre as premiações e programas de incentivo e ouviram relatos sobre alunos premiados na OBMEP quanto à repercussão da premiação em suas vidas. Provas das edições anteriores da OBMEP, Bancos de Questões e DVD(s) com videoaulas com as correções das provas foram apresentados aos alunos.

 

 

No dia 15 de junho, alunos e professores do IFMA (Campus Imperatriz - Vila Maria) receberam o Coordenador da OBMEP que apresentou a todos os programas voltados para o estudo da matemática. Estiveram presentes cerca de 180 pessoas, entre elas, a diretora de ensino, alunos e professores de matemática. Na ocasião, Professor Daniel Santos entregou os certificados de Menção Honrosa aos premiados de 2015 e entregou Banco de Questões e DVD(s) aos alunos classificados para a 2ª fase de 2015 e para professores. O aluno premiado na OBMEP em edições anteriores, Daril de Deus Sousa Henrique, foi convidado a falar sobre a contribuição da matemática em sua vida, principalmente na conquista de uma vaga no curso de Engenharia Elétrica no IFMA – Campus Imperatriz.

 

 

O terceiro encontro ocorreu no Colégio Militar Tiradentes ll, localizado em São José do Egito em Imperatriz. A escola atende alunos do Ensino Fundamental e Médio. Este encontro ocorreu no dia 17 de Junho pela manhã, o Coordenador Regional da OBMEP agendou com a direção da escola um momento com os alunos e professores de matemática no Ginásio da escola que recebeu cerca de 180 pessoas. Na ocasião foi entregue a medalha de bronze de um aluno da escola, Andre Felipe Araújo Ferreira, que não poderia participar da Cerimônia Regional de Premiação. Os presentes receberam explicações sobre as premiações da OBMEP para alunos e professores.

 

 

Outras escolas que receberam a visita da coordenação da OBMEP no dia 25 de agosto foram o Colégio João Silva, escola municipal que apresentou um bom número de alunos premiados na OBMEP 2015 e a Escola Santa Laura. Na oportunidade foram entregues para os alunos classificados para a 2ª fase da OBMEP 2016 provas de 2ª fase de anos anteriores que não foram utilizadas, Banco de Questões e DVD(s) com resolução de questões de provas da OBMEP. Salientou-se a importância dos estudos para a conquista de bons resultados na vida, sempre incentivando a participação de todos na 2ª fase da OBMEP/2016.

 

 

A Unidade Estadual José Queiroz, na cidade Carolina, localizada a 250 km de Imperatriz recebeu a visita da OBMEP no dia 02 de Setembro e contou com a participação de cerca de 90 pessoas. O Coordenador da OBMEP MA02 falou sobre a importância de incentivar os alunos a participar da Olimpíada. Os presentes tiveram a oportunidade de assistir ao documentário sobre OBMEP e a reportagens da mídia nacional que retrataram a Cerimônia de Nacional de Premiação realizada em dia 20/07/2015. Alunos e professores receberam Bancos de Questões e provas das edições anteriores.  Ao final da palestra, professores e alunos puderam esclarecer suas dúvidas quanto ao funcionamento da Olimpíada. A aluna Maira Santos Valadares, medalhista de bronze da OBMEP/2015, que não pode participar da Cerimônia Regional de Premiação, recebeu sua medalha e foi homenageada por colegas, professores e diretores.

 

 

 

 

 

 




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label