Solenidade de Premiação em Água Branca (PI)

 

A cidade de Água Branca, no Piauí, recebeu em 30 de maio de 2017, a Coordenadora Regional da OBMEP-PI01, Professora Sissy Souza, que ministrou palestra sobre a OBMEP para estimular o envolvimento de alunos e professores na Olimpíada.

A palestra aconteceu no auditório Dioguinho, localizado na Escola Municipal Maria do Carmo Ennes Fonseca e contou com a presença de 200 alunos. A Secretária Municipal de Educação, Cleidimar Tavares, o Prefeito da cidade, Jonas Moura, a responsável pela OBMEP na SEMEC de Água Branca, Neyla Alencar e os Coordenadores de Ensino da SEMEC, Professores de Matemática e Equipe Gestora das Escolas Municipais Maria do Carmo Ennes Fonseca e Adelaide Rosa também marcaram presença.

Durante a palestra a Coordenadora Regional ressaltou os projetos da OBMEP voltados para alunos e professores. Os participantes tiveram também a oportunidade de ouvir a mensagem do medalhista tricampeão da OBMEP, Sandoel Vieira. A coordenadora citou também os casos de sucesso, exemplos motivadores de piauienses que foram premiados na OBMEP, destacando os medalhistas Água-Branquenses das cinco últimas edições.

Na ocasião, 10 alunos(as) condecorados com Menção Honrosa na edição 2016 da OBMEP receberam seus certificados. Além disso, houve uma entrega simbólica da medalha de bronze da aluna Kauanny Vitoria Ferreira de S. Leal. O Prefeito Jonas Moura realizou também a entrega do prêmio municipal para a medalhista de bronze (representada pela mãe). O município de Água Branca criou uma lei que incentiva os alunos a conquistar medalhas na OBMEP, oferecendo aos medalhistas alguns  prêmios.

 A coordenadora da OBMEP agradeceu o convite feito pela Secretaria Municipal de Educação, a participação dos presentes e desejou sucesso a todos na 13ª edição da OBMEP.




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label