I ENCOBMEP-MS incentiva a participação de Escolas

 

Com o objetivo de divulgar a OBMEP e os programas de incentivo (PIC, POTI, PICME, OBMEP na Escola, dentre outros), a Coordenação Regional de Mato Grosso do Sul (MS) realizou entre os meses de abril e junho o I ENCOBMEP-MS: I Encontro Sul-Mato-Grossense de incentivo à participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

O evento foi realizado em seis municípios: Campo Grande, no dia 17 de abril, Nova Andradina, no dia 24 de abril; Bonito, no dia 06 de maio; Três Lagoas, no dia 13 de maio; Corumbá, no dia 20 de maio e em Ponta Porã, no dia 03 de junho.

A programação dos encontros foi composta por uma apresentação sobre a OBMEP, ministrada pelo Professor Bruno Dias Amaro (INMA/UFMS/Coordenador Regional da OBMEP - MS), com a finalidade de apresentar a OBMEP aos representantes das escolas inscritas e, sobretudo, de esclarecer possíveis dúvidas quanto às mudanças no processo, iniciadas em 2017. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer projetos associados à OBMEP, como o Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), o Programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI), o OBMEP na Escola (ONE) através de palestra ministrada pelas professoras Karina Miranda D'Hipolito Leite (INMA/UFMS) e Sandra Regina de Oliveira Souza (FACET/UFGD).

Foram realizadas, também, palestras de conteúdo matemático ministradas pelos Professores Edilene Simões Costa Santos (INMA/UFMS), Selma Helena Hashimoto (FACET/UFGD), Hudson Alves Martins (IFMS), Rogers Barros de Paula (CPAN/UFMS) e Irene Magalhães Craveiro (FACET/UFGD).

As inscrições puderam ser realizadas em site desenvolvido exclusivamente para o evento (www.encobmepms.wix.com/encontro2017). Na página foi possível também acessar outras informações importantes.

O I ENCOBMEP-MS atendeu a um público superior a 180 professores que receberam certificados de participação.

Parabéns à Coordenação Regional da OBMEP de Mato Grosso do Sul pela iniciativa!




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label