Cerimônia Regional de Premiação de BA01

 

O Salão Nobre da Reitoria da UFBA sediou a Cerimônia Regional de Premiação de BA01 e recebeu familiares e convidados que homenagearam os alunos(as) medalhistas na edição 2016 da OBMEP.

 

Em 2016, BA01 somou 50 medalhistas, sendo 31 de bronze, 15 de prata e 4 de ouro. Além dos medalhistas, professores e escolas receberam certificados  como reconhecimento pelo rendimento de seus alunos(as) na OBMEP. Uma escola foi condecorada com Kit de Material didático e outra escola com Troféu .

 

O evento contou com a participação de 500 pessoas dentre as quais professores(as), diretores(as), coordenadores(as), alunos(as), familiares e autoridades, a saber: o Diretor do Geral do Instituto de Matemática e Estatística  -  Professor Evandro Santos, representando o Reitor da UFBA, o Assessor de Ensino de Graduação da UFBA- Professor Augusto César Loureiro da Costa, representando o Secretário Estadual de Educação, a assessora Pedagógica da Superintendência de Educação Básica da SEC- Silvia Maria da Cruz Fonseca, o diretor Regional de Educação -Luis Henrique Bottas, a coordenadora da OBMEP na Escola, - Professora Glória Márcia Fernades Costa, Membro do Comitê organizador da Olimpíada, representando o coordenador do PIC/Ba - Professor Tulio Bomfim,  professor do PIC/Ba - Anastácio Brito Alves.

 

Os presentes puderam desfrutar de um Recital de Piano executado pelo graduando em Música, Yago Peixoto Miranda, que interpretou Noturno Op.9 Nº 2 de Frederic Chopin, na abertura do evento.

 

Após a execução do Hino Nacional, a Coordenadora da OBMEP (BA01), Professora Luzinalva Miranda de Amorim aproveitou para expor as oportunidades oferecidas aos alunos premiados. A Coordenadora falou sobre como a OBMEP tem contribuído para incentivar e desenvolver o ensino da Matemática na região e de como o apoio crescente das secretarias de educação (municipal e estadual) é fundamental para motivar diretores(as), professores(as) e principalmente os alunos(as) na participação no projeto.

 

O evento contou também com o depoimento dos alunos que falaram sobre a contribuição da olimpíada em suas vidas e de como os horizontes se abriram a partir de seus primeiros resultados positivos na OBMEP:

 

Edson Luiz Ferreira Santos (Medalhista da OBMEP, Bolsista do PIC, Estudante de Matemática na UFBA e Professor do PIC) e Janaína de Santana Santos (Medalhista da OBME, Estudante de Matemática da UFBA, Bolsista  e  Professora Orientadora do Instituto TIM, Bolsista do PICME e Professora Voluntária do PIC);

 

A Coordenação da OBMEP BA01 agradece a todas as secretarias municipais, à secretaria estadual, aos diretores(as) das escolas municipais, estaduais e federais e aos seus professores(as) e alunos(as) que se envolveram na 12ª OBMEP e parabeniza todos os premiados na edição 2016 da OBMEP.




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label