Nova Era (MG) homenageia premiados da OBMEP 2016

 

Com o apoio da Superintendência Regional de Ensino de Nova Era, foi realizada no dia 1º de setembro, no Auditório da Escola Novaerense, a cerimônia regional de premiação da OBMEP 2016.  O evento contou com a presença de professores de matemática, diretores das escolas estaduais e municipais, familiares dos alunos(as) medalhistas, analistas educacionais da DIVEP, além dos representantes da OBMEP na Superintendência Regional de Ensino de Nova Era, Maria Jane Costa Lima Monteiro de Assis e da Diretora da Superintendência Regional de Ensino de Nova Era, Cleide Maria Martins Lopes da Costa, que  prestigiaram a condecoração de 32 (trinta e dois)  alunos medalhistas, sendo 26 medalhas de Bronze, 03 medalhas de Prata e 03 medalhas de Ouro. Oito professores de matemática também foram homenageados.

Além dos depoimentos das diretoras Vânia Maria Bedetti Bastos Mayrink, da Escola Estadual Manoel Loureiro (João Monlevade /MG) e Maria Bernadete Pereira Gomes Fraga, da Escola Estadual Coronel Francisco Rolla (São Domingos do Prata/MG) que falaram de suas práticas de ensino que culminaram com bons resultados na OBMEP, os presentes também ouviram o depoimento do aluno Arthur Mendes Freitas (Medalhista de Bronze): "Eu não tinha nenhuma expectativa como estudante além de concluir o Ensino Médio. Passei para segunda fase da OBMEP e em duas oportunidades não fui fazer as provas. Uma colega que foi medalhista e fazia o PIC disse que eu estava perdendo a oportunidade de participar de uns encontros muito legais que era o PIC. Resolvi fazer a prova no ano seguinte para ver se eu ia gostar de participar do PIC. Fui, gostei e passei a gostar de matemática. Até na escola eu fiquei mais motivado. Terminei o Ensino Médio, consegui uma vaga em engenharia na UFMG e agora fui chamado para uma vaga em medicina na UFMS. Estou muito feliz e tudo isso foi através da OBMEP que me mostrou um mundo diferente daquele em que eu vivia".

O Coordenador da OBMEP - MG03, Professor Carlos Torrente, enfatizou a importância da família, da escola e dos professores no projeto e citou exemplos de alunos da região, que foram medalhistas e participantes dos projetos da OBMEP que hoje são bem sucedidos profissionalmente. Entre eles foi citado o ex-medalhista da 1ª OBMEP, Dr. Cleydson Santos, hoje médico do Hospital Mater Dei - Belo Horizonte, que recentemente esteve presente nos noticiários nacionais por fazer parte da equipe que fez o primeiro transplante de medula óssea do Hospital Mater Dei. Cleydson sempre enfatiza a importância da OBMEP em sua vida.

A cerimônia foi encerrada com uma homenagem ao Professor Carlos Torrente pelo apoio que sempre oferece à Superintendência Regional de Ensino de Nova Era e com a entrega das medalhas de prata e bronze e dos certificados aos alunos medalhistas de ouro e aos professores premiados.




$result.label $result.label