Cerimônia Regional de Premiação da 14ª OBMEP-MA02

 

Ao todo, 25 estudantes receberam medalhas durante a Cerimônia de Premiação da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) de 2018, Regional (MA02). A entrega da premiação foi realizada no Auditório do Instituto Federal do Maranhão – Campus Imperatriz, na sexta-feira, 23 de agosto. O evento reuniu secretários municipais e estaduais de Educação de dez cidades do Centro-Sul do Maranhão, professores, estudantes, pais e equipes de escolas. 

 

Na solenidade, três estudantes receberam medalha de ouro, um estudante foi premiado com medalha de prata e 21 com medalha de bronze pelo bom desempenho na prova. Escolas foram premiadas com troféus, certificados e kits com material didático. Além disso, professores receberam diplomas de homenagem e livros da OBMEP como reconhecimento pelos resultados alcançados por seus alunos.

 

Durante a cerimônia, o medalhista de ouro da OBMEP 2018, David Costa Pereira, contou sobre a importância da competição em sua vida e de como portas se abriram por meio das conquistas alcançadas na OBMEP. Também, o trimedalhista de ouro da OBMEP, Eduardo Silva Feitosa, da cidade de Balsas (MA), destacou a contribuição da OBMEP em sua trajetória e resaltou as metas alcançadas a partir dos resultados obtidos na OBMEP.

 

A mesa diretora do evento esteve composta por:

 

  • Diretor do Geral do IFMA – Campus Imperatriz, Saulo Cardoso
  • Gestora Regional de Educação de Imperatriz, Orleane Evangelista de Santana, em representação do Secretário Estadual de Educação Felipe Costa Camarão.
  • Secretário Adjunto de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Imperatriz, Domingos Bandeira Gonçalves, em representação do Secretário Municiplal de Educação da Cidade de Imperatriz, Josenildo Jose Ferreira.
  • Secretária Adjunta de Educação da Cidade de Barra do Corda, Elizeth Martins Bezerra, em representação do Secretário Municipal de Educação, Odair Maciel.
  • Secretário Municipal de Educação da Cidade de Estreito, Antonio Carlos Gregores de Araújo.
  • Coordenador Regional da OBMEP, Daniel Santos de Carvalho.

 

Durante o evento, as autoridades tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as atividades da OBMEP, falar um pouco sobre suas iniciativas em apoio à Olimpíada e parabenizar alunos, professores e escolas pelo destaque obtido na 14ª OBMEP.

 

Os participantes receberam livros do Banco de questões da OBMEP 2018 e 2019, além de exemplares de provas da segunda fase de anos anteriores da competição. Como parte do evento, a Banda IF-MUSIC fez uma apresentação. A imprensa local, assim como a de outras cidades, fez a cobertura do evento. 

 




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label