OBMEP divulga locais de aplicação das provas da 2ª fase

 

Nesta terça-feira (30), a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou os locais de aplicação da prova da segunda fase da 17ª edição. Alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil farão a prova em 8 de outubro, às 14h30 (horário de Brasília). Para conferir os locais de aplicação das provas, acesse este link. 

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a 17ª OBMEP reúne mais de 54 mil escolas, localizadas em 99,78% dos municípios brasileiros. A prova da primeira fase foi feita por mais de 18,1 milhões de estudantes. Para a segunda fase, foram classificados mais de 900 mil alunos de escolas públicas e privadas.

Para ter acesso ao local de prova, o aluno deverá acessar o link no site da OBMEP,  informar o estado e município, localizar sua escola e seu nome na lista. As escolas que desejem conferir o local em que seus alunos farão a prova da segunda fase devem informar seu código INEP, no mesmo link.

Sobre a segunda fase da 17ª OBMEP

A OBMEP recomenda a chegada dos alunos aos centros de aplicação com 30 minutos de antecedência, portando documento original de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar), lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta. Para mais informações, acesse o regulamento. 

A prova da segunda fase é discursiva, diferenciada por níveis e composta por seis questões valendo até 20 pontos cada. Os candidatos terão três horas para concluir a avaliação.

A divulgação dos premiados será em 20 de dezembro de 2022. Serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.775 medalhas de prata e outras 5.175 de bronze, além de 51.900 menções honrosas. 

Criada pelo IMPA em 2005 e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a competição é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).




$result.label