Lula faz agradecimento à OBMEP nas redes sociais

 

O presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, publicou nesta segunda-feira (12) nas suas contas oficiais do Instagram, Twitter e Facebook, um agradecimento ao IMPA pela homenagem realizada durante a Cerimônia Nacional de Premiação dos medalhistas de ouro da OBMEP, que ocorreu em 5 de junho, em Florianópolis (SC).

Na postagem, Lula compartilhou uma fotografia com a placa enviada pelo instituto em agradecimento à criação da OBMEP, em 2005. A homenagem foi entregue pelo ministro da Educação, Camilo Santana, que esteve presente no evento. 

Recebi com alegria hoje um prêmio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, pela criação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas em 2005. Obrigado pelo reconhecimento. Seguiremos investindo e incentivando nossa educação pública”, disse o presidente nas redes sociais. 

Na cerimônia, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes e o secretário municipal de Educação do Rio Renan Ferreirinha, multimedalhista da OBMEP quando aluno, também foram homenageados. 

A premiação da OBMEP reuniu mil medalhistas de ouro das 16ª e 17ª edições em um encontro inédito. A dupla comemoração pôs em dia os eventos da maior competição científica do país que sofreu um atraso devido a pandemia de Covid-19.




$result.label