São José dos Campos celebra medalhistas da OBMEP

 

“Na cerimônia percebemos que as noites que passamos estudando valeram a pena.”, diz Igor Roberto, de 17 anos, que participou no último dia 24 da premiação regional da 17ª OBMEP, realizada em São José dos Campos (SP). O jovem voltou para casa com a sua primeira medalha de bronze, que segundo ele, serve como um incentivo a mais para continuar a estudar. 
 

“Ver que alcançamos um marco e ser premiado só nos instiga a querer ainda mais”, concluiu. 
 

Assim como Igor, outros 135 estudantes foram premiados no evento, que ocorreu na Igreja da cidade. Foram entregues 32 medalhas de prata e 104 de bronze aos estudantes. Além disso, 16 professores e 5 escolas públicas também foram premiados. 


O professor e coordenador da região SP06, Reinaldo Arakaki, responsável pela realização da solenidade, destacou que a premiação é uma forma de valorização do estudante. "A cerimônia de premiação da OBMEP é de extrema importância para chamar a atenção da comunidade para valorizarmos o bom aluno em matemática. Além disso, também sinaliza para este mundo digital a importância da abstração, conceito que se vem perdendo, e a matemática é capaz de recuperar”. 


O evento reuniu cerca de 500 pessoas e contou com a presença do prefeito da cidade, Anderson Farias, representantes da secretaria de Educação e Cidadania, secretaria de Educação do estado de São Paulo, da Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) e do Instituto Ponte


A OBMEP reúne todos os anos mais de 18 milhões de estudantes de todo o país. Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a olimpíada contribui para estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina.




$result.label $result.label $result.label