IMPA está com inscrições abertas para o seu 1º curso de graduação

 

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) está com inscrições abertas para o IMPA Tech, seu primeiro curso de graduação. O bacharelado em Matemática da Tecnologia e Inovação vai começar em 2024, no Porto Maravalley, polo de tecnologia desenvolvido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, na zona portuária da cidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 28 de dezembro, no site impatech.impa.br

A matrícula no IMPA Tech será gratuita e os estudantes terão alojamento estudantil (para maiores de idade) e apoio financeiro. A duração será de quatro anos, com um ciclo básico e, posteriormente, os alunos poderão escolher entre as ênfases em Matemática, Ciência de Dados, Ciência da Computação ou Física.

Para o diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, o novo curso vai capacitar os estudantes para entrar de forma efetiva no mercado de tecnologia e inovação, atuando em áreas como inteligência artificial, machine learning, big data, e outras. “Sabemos bem do potencial do conhecimento matemático para contribuir para o desenvolvimento da geração de riqueza. A criação do IMPA Tech é mais uma iniciativa, de grande envergadura, do IMPA para colocar esse conhecimento ao serviço da sociedade brasileira”, destaca Viana. 

A localização do curso também é estratégica. O
Porto Maravalley vai abrigar, além do IMPA Tech, startups e empresas de tecnologia, criando um ambiente de inovação e colaboração.

 

Processo Seletivo
 

Para 2024, o processo seletivo usará o desempenho dos estudantes em olimpíadas do conhecimento e no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Serão ofertadas até 80 vagas para alunos medalhistas do nível 3 (premiação nacional) da OBMEP, promovida pelo IMPA, e da OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática); premiados nas modalidades A e/ou B da OBQ (Olimpíada Brasileira de Química); níveis 2 e/ou 3 da OBF (Olimpíada Brasileira de Física) e nas modalidades programação dos níveis 1 e 2 (Ensino Médio) da OBI (Olimpíada Brasileira de Informática). De acordo com o edital, cada medalha garantirá uma pontuação diferente no processo de seleção do IMPA Tech

 




$result.label