Cerimônia de Premiação em Cocal dos Alves - Piauí

 

 

Evento reuniu medalhistas de Cocal dos Alves, Parnaíba e Morro do Chapéu

 

João Xavier da Cruz Neto escreve do Piauí

 

Aconteceu no sábado, dia 24 de julho, na cidade de Cocal dos Alves, a cerimônia de premiação regional dos alunos agraciados na 5ª OBMEP. O evento foi marcado pela presença de ilustres personagens da matemática do Piauí, diretores de escolas e autoridades políticas da região.

 A premiação condecorou alunos do município sede do evento e também das cidades Morro do Chapéu e Parnaíba. Cocal dos Alves teve 16 alunos premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas. Já Parnaíba contou com dois alunos premiados com medalhas de prata e bronze, e Morro do Chapéu com um medalhista de bronze, sendo este aluno de escola rural. Vale ressaltar que a comitiva de Morro do Chapéu era composta por 30 membros, entre familiares do medalhista, representantes da Secretaria Municipal de Educação e o Prefeito.

 A cerimônia foi marcada por diversas apresentações, que fizeram com que os espectadores compreendessem um pouco mais da história das olimpíadas de matemática. Falaram na ocasião: o professor João Xavier da Cruz Neto, coordenador da competição no Piauí; o Dr. Gilvan Oliveira, coordenador do PIC-Júnior; a professora Elisete Costa Amaral, diretora da Escola Municipal Teotônio Ferreira Brandão; a professora Aurilene Vieira Brito, diretora da Escola do Ensino Médio Augustinho Brandão e autoridades políticas dos municípios de Cocal dos Alves, Morro do Chapéu e Parnaíba.

 Depois de encerradas as formalidades, os participantes foram convidados a um churrasco oferecido pela administração de Cocal dos Alves em comemoração ao êxito do acontecimento e do bom desempenho dos alunos premiados.

 

 

 


 




$result.label $result.label $result.label $result.label