Cerimônia Nacional de Premiação - OBMEP 2008

 

 

Conhecimento e entusiasmo marcam os eventos para medalhistas da OBMEP 2008

 Um passeio pelo Rio de Janeiro, com direito à visita ao Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e à foto oficial no gramado do estádio Maracanã. Uma cerimônia de premiação que contou com a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva e de cientistas de destaque no meio acadêmico. Esses foram alguns dos ‘prêmios’ recebidos pelos medalhistas da OBMEP 2008, que participaram dos eventos acompanhados dos Coordenadores Regionais e dos Coordenadores de Iniciação Científica da Olimpíada.

 A cerimônia de entrega de medalhas aconteceu na tarde do dia 15 de Abril de 2009, na Escola Naval (RJ), e marcou um momento de reconhecimento ao esforço de alunos, professores e coordenadores.

 Entre as autoridades e personalidades do meio acadêmico presentes na cerimônia estavam: o Presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva; o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Sérgio Cabral; o Ministro da Educação, Sr. Fernando Haddad; o Ministro da Ciência e Tecnologia, Sr. Sergio Rezende; o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Sr. Eduardo Paes; e dos membros da Direção Acadêmica da OBMEP, o Diretor Geral do IMPA, Prof. César Camacho; a Prof. Suely Druck; o Presidente da SBM, Prof. João Lucas Barbosa, além de outras personalidades do meio acadêmico e integrantes das Secretarias de Estado do Governo do Rio de Janeiro.

 Durante a manhã, os alunos visitaram as instalações do IMPA e assistiram a uma palestra do matemático Severino Collier Coutinho, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), intitulada “Primos, de -300 a 2008”.

 No dia anterior, o grupo, composto por alunos de todos os estados do Brasil e pelos coordenadores regionais da OBMEP, visitou o estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, e o Museu da República, que serviu como sede do governo por mais de 60 anos e que atualmente abriga exposições de arte. Em seguida todos participaram de uma alegre confraternização.

 A OBMEP é isso: conhecimento e alegria!

Parabéns aos alunos, professores e suas escolas!

 




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label





Seu navegador é o Internet Explorer (6). Este sistema funciona melhor em outros navegadores como firefox e chrome.

Recomendamos que você considere usá-los.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Internet Explorer clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Firefox clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Chrome clique aqui.