Medalhistas da OBMEP participarão de competição internacional

 

 

Os jovens viajarão para a Holanda em julho para participar da IMO 2011

 

Informações da Central OBMEP

 

Três medalhistas da OBMEP foram selecionados para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática - IMO 2011, que acontece na Holanda de 16 a 24 de julho.

 

André Macieira Braga Costa, do Colégio Militar de Belo Horizonte (MG), Henrique Gasparini Fiuza do Nascimento, do Colégio Militar de Brasília (DF), e Maria Clara Mendes da Silva, da Escola Estadual Coronel Oscar de Castro (Itajuba/MG), se juntarão a outros três jovens estudantes no time que irá para a IMO 2011.

 

Os três alunos, André, Henrique e Clara participam do programa de Preparação Especial para Competições Internacionais (PECI), oferecido a medalhistas de ouro da OBMEP.

 

A lista com o nome dos seis participantes do IMO 2011 foi divulgada recentemente pela organização da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A IMO é a competição de matemática de maior destaque internacional.  Participam dessa competição cerca de 100 países de todo o mundo, representados por equipes de até 6 estudantes que estejam ainda cursando o Ensino Médio ou que ainda não tenham ingressado na Universidade.

 

Maiores detalhes sobre a IMO no site da competição (em inglês)


Para detalhes sobre a IMO (em português) confira aqui

 

Parabéns aos selecionados!