Minas Gerais homenageia medalhistas da OBMEP

 

 

Cerca de 100 alunos participaram da cerimônia

 

Carlos Roberto Torrente escreve de Minas Gerais

 

Aconteceu no dia 08 de junho, no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte (MG), a premiação dos mineiros medalhistas nas 5ª e 6ª edições da OBMEP. Cerca de 100 alunos e 30 educadores representaram os 1556 alunos e professores premiados.

 

A premiação foi oferecida pelo governo do Estado de Minas Gerais, que foi representado na cerimônia pelo Governador, Sr. Antônio Anastásia, e pela Secretária Estadual de Educação, Srª Ana Lúcia Gazzola.

 

"A Matemática é o indicador mais preciso da qualidade da educação e fundamental para o desenvolvimento em todos os países. Esses jovens que aqui estão certamente serão destacadíssimos em seus futuros", disse o Governador em seu discurso.

 

Os coordenadores regionais, professores Seme Gebara e Carlos Torrente, estiveram presentes na cerimônia de premiação. Entre os alunos participantes estava Rodrigo Agostinho Chaves, morador da pequena cidade de Coronel Xavier que tem pouco mais de três mil habitantes. Rodrigo foi o primeiro colocado no vestibular para Ciências da Computação, na Universidade Federal de São João Del-Rei.

 

 

 

 




$result.label $result.label $result.label