Cerimônia Regional do Paraná - OBMEP 2011

 

 

 

 Evento foi prestigiado por mais de quinhentas pessoas.

 Yuan Jinyun  escreve de Curitiba

 

A Cerimônia Regional do Paraná foi realizada no dia 19 de junho,  às 14hs, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP. Estiveram presentes os 165 alunos do Paraná premiados com medalhas de prata e bronze na OBMEP 2011,  além de professores, diretores e familiares.

Para compor a mesa, as seguintes autoridades:

 

  •   O Secretário de Estado da Educação do Paraná - Flavio Arns
  •   O Diretor Adjunto do IMPA e Coordenador Geral da OBMEP - Prof. Claudio Landim
  •  A representante do Departamento de Educação Básica – Professora Nerina Teresinha Juliano Rosa.
  •  O representante do Prefeito de Curitiba, Secretário de Trabalho - Sr Paulo Afonso Bracarense
  •  A Secretária Municipal da Educação de Curitiba- Liliane Cassagrande Sabbag
  •  O Coordenador Regional da OBMEP- PR01 - Professor Yuan Jinyun
  •  O Coordenador Regional da OBMEP- PR02 - Professor Sandro Marcos Guzzo
  •  A representante  do SESI e C2i-  Ieda Colaco Westphal Tacla  

 

          Segundo o Secretário da Educação Flávio Arns, a premiação recebida é fruto do intenso trabalho realizado pela SEED e do empenho dos professores nas escolas. “Todos têm direito à educação de qualidade. A Olimpíada é importante para os alunos descobrirem seus talentos, identificar sua vocação para a construção de uma sociedade melhor”, ressaltou.

 

           De acordo com o professor  e coordenador Yuan Jinyun, a iniciativa visa fortalecer e estimular o estudo da Matemática, detectar jovens talentos nesta ciência e incentivar a troca de experiências. “Temos que motivar o raciocínio matemático dos alunos. Assim, eles terão melhor base para cursar o ensino superior, promovendo uma melhora na qualidade do ensino”, afirmou.

 

O depoimento do aluno Rogério de Oliveira Souza (medalhista de prata e aluno da Escola Estadual do Campo Professor Francisco da Silva Reis, em Sengés, região nordeste do Paraná) foi um momento marcante na cerimônia: ele diz que sua dedicação tem sido compensada com a participação no PIC. “Espero que essa oportunidade que estou tendo seja o início de outras conquistas em minha vida”, ressaltou Rogério, que já recebeu uma medalha de ouro em 2010. 

 

          Segundo o professor de Matemática Marcelo Turkiewicz, do Colégio Estadual Polivalente de Goioerê, a OBMEP é uma excelente ferramenta pedagógica. “O professor deve incentivar o aluno a participar de forma consciente da Olimpíada. O resultado é fruto de trabalho e de muito estudo”.

 

O evento foi um grande sucesso - alunos e  pais ficaram muito empolgados e para o próximo ano todos desejam a medalha de ouro!

 

 




$result.label $result.label $result.label $result.label