Cerimônia de premiação para os medalhistas de São Paulo

 

 

No dia 1º de junho, foi realizada em São Paulo a cerimônia para entrega de medalhas relativas à OBMEP 2012 de todas as regionais paulistas. O evento aconteceu no Auditório Simon Bolivar, do Memorial da América Latina, entre 14h30 e 17h30. Cerca de 3.500 pessoas estiveram presentes ao evento.

Na ocasião, receberam as premiações os medalhistas de prata e bronze, os professores premiados e os representantes de escolas premiadas. Os alunos medalhistas de ouro foram homenageados, já que a entrega das medalhas deles é feita durante a Cerimônia Nacional, no Rio de Janeiro.

Na OBMEP 2012, o estado de São Paulo teve 110 alunos com medalha de ouro; 226 com medalha de prata; 750 com medalha de bronze; e 10.719 com menção honrosa.

A organização do evento ficou a cargo dos coordenadores regionais da Olimpíada, que se responsabilizaram pelos contatos com as DREs do Estado e com as SME para viabilizar o deslocamento de alunos, professores premiados, representantes de escolas premiadas, pais e acompanhantes.

 Foi uma grande festa, realizada em parceria com a SEED de São Paulo e as universidades USP, UNICAMP, UNESP e UMESP. Participaram do evento representantes das universidades parceiras, da Secretaria Estadual de Educação e coordenadores regionais.

 




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label