Minas Gerais homenageia medalhistas da OBMEP

 

 

No dia 25 de novembro de 2013, foi realizada no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte (MG), a premiação dos alunos medalhistas de Minas Gerais nas 7ª e 8ª edições da OBMEP. 

A cerimônia contou com a presença do Governador do Estado, Sr. Antônio Anastásia; da Secretária Adjunta de Educação, Srª Sueli Pires; do Coordenador Geral da OBMEP, Prof. Cláudio Landim; de coordenadores regionais da Olimpíada, professores Seme Gebara (MG01) e Carlos Torrente (MG03); de superintendentes regionais de ensino; e outras autoridades

Os professores premiados foram representados pela Profª Maria Botelho, da Escola Estadual Messias Pedreiro, de Uberlândia. Já os alunos foram representados pela aluna Dávila de Carvalho Meireles, estudante da Escola Estadual Terezinha Pereira, do município de Dores do Turvo. “É muito importante estar aqui, porque a gente se dedicou muito para fazer a prova. É um reconhecimento do nosso esforço”, disse a aluna.

Para o diretor adjunto do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e coordenador geral da Obmep, Cláudio Landim, o bom desempenho mineiro serve de exemplo. "Em todas as edições da Olimpíada, o estado de Minas se destacou. É muito importante entender porque Minas se destaca tanto e ter o modelo mineiro de educação pública como referência”, disse.

Na 7ª edição da Olimpíada, os estudantes mineiros conseguiram 111 medalhas de ouro, 248 de prata e 457 de bronze. No total, o Estado conseguiu 816 medalhas. Já na 8ª edição, Minas Gerais conquistou 152 medalhas de ouro, 229 de prata e 947 de bronze. 




$result.label $result.label