IMPA cria Programa “OBMEP na Escola”

 

 

Com o intuito de melhorar o desempenho de alunos de todo o país nas provas da OBMEP, o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) acaba de criar o Programa OBMEP na Escola, que apoiará e estimulará o uso dos materiais da Olimpíada em atividades extraclasse por professores que atuarão como “preparadores”.

A prova de seleção será realizada no dia 13 de setembro (mesma data da prova da 2ª fase da OBMEP 2014), e dentre os participantes habilitados, serão convocados 1.000 professores das redes estadual e municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 16 de abril e 16 de maio no site www.obmep.org.brPodem se inscrever portadores de diploma ou estudantes de curso superior de Matemática, Física, Engenharia ou Informática. 

O resultado será divulgado no dia 1º de dezembro, mesmo dia em que também serão anunciados os premiados da OBMEP 2014. Os professores selecionados terão de submeter um projeto no prazo estipulado, sendo que o projeto deverá apresentar propostas de atividades extraclasse com os alunos das escolas públicas onde lecionam ou em escolas públicas vizinhas.

A partir de março de 2015, os preparadores do Programa OBMEP na Escola receberão por um ano uma bolsa da CAPES no valor mensal de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) para realizarem suas atividades.

Clique aqui para ler o regulamento completo. 

 

Calendário

. 16 de abril a 16 de maio: inscrições dos professores interessados no endereço www.obmep.org.br

. A partir de 13 de agosto: informação do local de provas (no site da OBMEP)

. 13 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília): prova de habilitação

. 1º de dezembro: divulgação dos resultados – habilitação

. 1º de março de 2015: início das atividades

. Março a julho de 2015: oficinas




$result.label