BA-03 realiza encontro com coordenadores

 

 

No sentido de divulgar a olimpíada e todos os seus projetos, a coordenação regional da OBMEP em Alagoinhas (Bahia 03) estreitou ainda mais a comunicação com os coordenadores pedagógicos das escolas municipais da região. Foi criado um grupo no whasapp - Coordenadores Amigos da OBMEP - para troca de informações sobre as ações. A partir desse grupo, surgiu a ideia da realização de um encontro.

O evento aconteceu no dia 28 de abril nas dependências da Universidade do Estado da Bahia-UNEB/Campus II, no município de Alagoinhas. Além de coordenadores pedagógicos, estiveram presentes secretários municipais de educação, supervisores e articuladores das secretarias de educação de 24 municípios.

A programação do encontro no turno matutino consistiu de: palestra com a profª  Érica Macedo Nogueira com o tema: Os desafios ao resolver os problemas propostos pela OBMEP; apresentação da OBMEP e dos seus projetos e  apresentação do site da OBMEP. No turno vespertino realizamos uma oficina cujo objetivo foi o de resolver questões propostas na prova da 2ª fase da OBMEP.

O encontro teve como objetivo maior o de fazer com que estes coordenadores pedagógicos se tornassem “multiplicadores”, ou seja, que por meio dos participantes, as informações importantes sobre a OBMEP chegassem aos diretores, professores e alunos. E que, os professores, ao receberem essas informações se sentissem motivados a trabalhar com seus alunos o material didático preparado pela OBMEP (provas, bancos de questões, etc.). Para isto, disponibilizamos o material do encontro para todos os coordenadores presentes.

Esse material já está sendo utilizado em alguns municípios e por conta dos relatos positivos, a coordenação de BA-03 já está organizando novo encontro, dessa vez voltado para os professores.




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label