Última semana de inscrições da OBMEP 2019

 

Esta é a última semana de inscrições para a 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2019. As escolas devem fazer o cadastro mediante o preenchimento da ficha de inscrição, até as 23h59 da sexta-feira, 15 de março.

 

  Faça a inscrição da escola aqui  

 

Podem participar escolas municipais, estaduais, federais e particulares, que atuem nos segmentos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio. Para as escolas públicas as inscrições são gratuitas. Já as escolas privadas deverão pagar uma taxa de R$4,00 por aluno.

 

A recomendação da coordenação da olimpíada é que as escolas evitem fazer a inscrição na última hora, uma vez que é necessário preencher a ficha de inscrição com informações detalhadas, relacionadas à documentação da escola, quantidade de alunos por cada nível de participação, indicação de estudantes com necessidades especiais, etc.

 

A OBMEP tem registrado um volume similar de inscrições ao de 2018, o que comprova a expectativa inicial de manter o volume de inscritos do ano passado, em que foram registrados mais de 18 milhões de estudantes, oriundos de praticamente todos os municípios brasileiros.

 

Cronograma 2019

16 a 25 de março: Emissão e pagamento dos boletos (somente para escolas privadas).

1ª Fase: 21 de maio. A prova estará composta por 20 questões de múltipla escolha.

2ª Fase: 28 de setembro. Prova discursiva de seis questões (aplicada apenas aos alunos classificados).

Divulgação dos premiados: 03 de dezembro.

 

Os alunos com melhor desempenho na competição serão premiados com medalhas de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa. Todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). Os professores das escolas também recebem prêmios.

 

Criada em 2005, a OBMEP objetiva descobrir jovens talentos para a Matemática, além de contribuir para estimular o estudo da disciplina e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

 

Leia também:

 

OBMEP 2019 recebe inscrições até 15 de março

15ª OBMEP homenageia os povos indígenas do Brasil

Regulamento da OBMEP 2019

Calendário oficial da OBMEP 2019

Dúvidas? Consulte nossa seção de Perguntas Frequentes




$result.label