Alunos sabatistas farão a prova após o pôr do sol

 

 

A OBMEP criou um horário especial, após o pôr do sol, para aqueles que, declarando-se previamente como sabatistas, se considerarem impedidos de fazer a prova no horário diurno por razões religiosas.

 

O aluno que indicou dentro do prazo (até o dia 9 de agosto) ser sabatista, deverá comparecer ao local da prova da Segunda Fase no mesmo horário dos demais alunos (ou seja, antes das 14h30, horário de Brasília). Ele permanecerá em sala especial, acompanhado de um fiscal designado pela OBMEP, até o pôr do sol, quando será encaminhado para a prova, conforme orientação.

 

Durante o período de permanência em sala reservada, o aluno ficará incomunicável com os demais candidatos e com o exterior e não poderá utilizar nenhum meio de comunicação (telefone celular, computador, tablet ou outro equipamento eletrônico), nem consulta de livros, códigos, manuais, notas, impressos, etc. Todos os aparelhos eletrônicos deverão ser guardados em envelope próprio que será distribuído para os alunos, assim que os mesmos entrarem na sala.

 

Caso necessite ir ao banheiro, o aluno deve solicitar a presença de um fiscal para acompanha-lo.

 

É de inteira responsabilidade do aluno levar lanche para o período de espera ou para a prova.

 

Após a leitura das instruções da prova, será concedido ao aluno o mesmo tempo da prova dos demais alunos 3 (três) horas. Caso o aluno sabatista se enquadre em algumas das deficiências que necessitem de acompanhamento (ledor ou escrevedor), terá direito a 4 (quatro) horas de duração.

 

Os pais ou responsáveis do aluno menor de idade deverão chegar ao centro de aplicação antes do término da prova, pois a OBMEP isenta-se de qualquer responsabilidade sobre a guarda e deslocamento desses alunos na saída dos centros de aplicação à noite.

 

A OBMEP fica isenta de qualquer responsabilidade no sentido de providenciar a aplicação em horário especial para alunos que não estejam listados previamente como sabatistas.

 

ATENÇÃO - Caso o aluno sabatista opte por realizar a prova no mesmo horário dis demais alunos, o fato deverá ser informado na ata de prova com uma declaração de desistência do horário especial. A assinatura do aluno é obrigatória.  

 

Leia também:

Informações básicas para a prova

Divulgados os locais de prova

Perguntas frequentes (FAQ)

Regulamento da OBMEP 2019 

 

 

 

 




$result.label