Bolsa TIM-OBMEP 2020

 

 

Os medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) que estão ingressando em uma universidade pública no primeiro semestre de 2020 têm mais uma razão para comemorar. As inscrições para a Bolsa Instituto TIM-OBMEP abrem na próxima segunda-feira (3) e vão até 21 de fevereiro.

 

Em 2020, serão oferecidas 50 bolsas de manutenção. O programa é uma iniciativa do Instituto TIM, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e a OBMEP, para apoiar estudantes que desejam se dedicar integralmente à graduação.

 

As áreas contempladas são Astronomia, Biologia, Computação, Economia, Engenharia, Estatística, Física, Matemática, Medicina e Química. A bolsa de R$ 1.200,00 é concedida ao longo de 12 meses, renováveis anualmente, até o limite de 48 meses – geralmente, o tempo necessário para concluir um curso de graduação.

 

A renovação do benefício está condicionada à avaliação de desempenho do bolsista. A seleção e a avaliação dos candidatos serão realizadas por comissão acadêmica designada pela direção do IMPA e pela Coordenação de Programas de Extensão Acadêmica.

 

Os critérios considerados na avaliação serão: mérito acadêmico, por meio do resultado no Enem, do desempenho nas edições da OBMEP e do histórico escolar; situação socioeconômica; e relevância do apoio financeiro para a trajetória acadêmica e profissional do candidato.

 

O resultado do processo seletivo será divulgado em 18 de março, na página da OBMEP e no portal Bolsa Instituto TIM-OBMEP. Os selecionados deverão apresentar a documentação necessária ao processo no período de 19 a 23 de março.

 

Leia também:

Inscrições para a OBMEP começam em 10 de fevereiro

Medalhista da OBMEP participa de 'Encontro com Fátima'

15º Programa de Iniciação Científica Jr (PIC)

 

 

 




$result.label